Aylla Lorena Conceição Santos, uma bebê de apenas 1 ano, faleceu no dia de seu aniversário, na quinta-feira, 19, no Hospital Municipal de Itaberaí. A causa da morte ainda não foi divulgada, e a família busca respostas, enquanto a Polícia Civil investiga o ocorrido.
A mãe da criança, Ana Cristina Conceição Santos, relatou que Aylla começou a apresentar febre na manhã da quarta-feira,18. Após atendimento em um posto de saúde, a família recebeu prescrições de antibióticos, antitérmicos e antieméticos. Após tomar o antibiótico, a bebê vomitou, mas depois parou de vomitar e parecia estar melhor.
No entanto, no final da tarde, Ana Cristina percebeu que a filha estava ficando mole e com coloração roxa. Desesperada, levou Aylla ao Hospital Municipal de Itaberaí, e, em seguida, a criança foi transferida de ambulância para o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), em Goiânia, onde foi atendida e melhorou.
Após receber alta, mãe e filha retornaram para Itaberaí por volta das 4h da quinta-feira. Ana Cristina relatou que ficaram por muito tempo em um quarto escuro sem atendimento, e ela pediu a alta médica para voltar para casa. Ao chegarem em casa, a bebê acordou chorando, mas, ao ser levada novamente ao hospital, não sobreviveu.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e a Polícia Científica realizou exames toxicológicos e anatomopatológicos para determinar a causa da morte, com resultados previstos para os próximos 10 dias. A polícia afirmou que aguarda os laudos para prosseguir com as investigações e não descarta nenhuma linha de apuração.
A Prefeitura de Itaberaí lamentou o falecimento da bebê e se colocou à disposição para esclarecer os acontecimentos.