Bebê de 1 ano morre com sinais de abuso sexual, em São Paulo

Bebê de 1 ano morre com sinais de abuso sexual, em São Paulo

A Polícia Civil de Penápolis, no interior de São Paulo, vai instaurar inquérito para investigar a morte da bebê Mirella Fernanda de apenas 1 ano, que deu entrada no pronto-socorro da cidade na tarde da última segunda-feira (14) com marcas de agressão.

Segundo o boletim de ocorrência que foi registrado, a bebê já chegou na unidade com rigidez cadavérica, indicando que a morte não tenha ocorrido naquele momento. Além disso, no corpo da bebê haviam inúmeras marcas roxas e também dilaceração do ânus.

Segundo informações da Folha ES, a médica do pronto-socorro que estava de plantão no momento em que a bebê chegou ao local, percebeu os sinais de violência e acionou a polícia militar para ficarem cientes da situação.

Ao chegarem no pronto socorro, os agentes da PM questionaram a mãe e o padrasto da criança. Eles afirmaram que colocaram a bebê para dormir no domingo(13) e só perceberam que a menina estava morta no dia seguinte.

Após um rápido interrogatório a polícia entrou em contato com o Conselho Tutelar da cidade e acabaram descobrindo que já haviam várias denúncias de maus-tratos à criança.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso e está aguardando o laudo pericial. Já os moradores de Penápolis se revoltaram e foram às ruas para se manifestarem pedindo justiça pela morte da criança. O delegado do caso esclareceu que precisa esperar o resultado do laudo para pedir a prisão do casal que são os principais suspeitos

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Feriados nacionais de 2025: confira o calendário completo

O ano de 2025 está chegando, trazendo 11 feriados nacionais no calendário. Desses, pelo menos seis cairão em dias úteis, representando oportunidades de descanso prolongado para muitos brasileiros.

O primeiro feriado nacional do ano será o de Confraternização Universal, celebrado em 1º de janeiro, uma quarta-feira. Já o Carnaval, apesar de ser considerado feriado no estado do Rio de Janeiro, não tem status de feriado nacional.

Uma novidade recente no calendário é o Dia de Zumbi e da Consciência Negra, comemorado pela primeira vez como feriado nacional em 2024. A data, que já era feriado em algumas localidades, passou a valer em todo o país após aprovação de uma lei pelo Congresso em 2023.

Vale lembrar que o calendário a seguir abrange apenas os feriados nacionais, não incluindo feriados estaduais, municipais ou pontos facultativos previstos para 2025.

Confira os feriados nacionais de 2025:

Janeiro

  • 1º de janeiro (quarta-feira): Confraternização Universal

Abril

  • 18 de abril (sexta-feira): Sexta-feira Santa
  • 20 de abril (domingo): Páscoa
  • 21 de abril (segunda-feira): Tiradentes

Maio

  • 1º de maio (quinta-feira): Dia do Trabalho

Setembro

  • 7 de setembro (domingo): Independência do Brasil

Outubro

  • 12 de outubro (domingo): Nossa Senhora Aparecida

Novembro

  • 2 de novembro (domingo): Finados
  • 15 de novembro (sábado): Proclamação da República
  • 20 de novembro (quinta-feira): Dia de Zumbi e da Consciência Negra

Dezembro

  • 25 de dezembro (quinta-feira): Natal

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp