Um bebê de 1 mês infelizmente veio a óbito após a mãe dormir em cima dele, no bairro Vale Verde, em Araraquara (SP). O caso ocorreu nesta terça-feira (17). Segundo informações apuradas pelo site DE, a mãe, após amamentar a criança, ambos se deitaram em uma cama de casal. A tragédia foi registrada como homicídio culposo, ação sem intenção de matar, no Plantão Policial, e será investigada por meio de inquérito policial.
A mulher alimentou o bebê por volta das 7h e adormeceu com ele na mesma cama. O pai da criança, que não mora com a mãe, tentou contato telefônico sem sucesso. Por volta das 13h, ele foi até a residência e a encontrou dormindo em cima do bebê, que já não apresentava sinais de vida.
O homem a instruiu a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém, decidiu levar o filho até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vale Verde de bicicleta. A Secretaria Municipal de Saúde divulgou que o bebê chegou à unidade em parada cardiorrespiratória e, apesar das tentativas de reanimação, não sobreviveu.
De acordo com a avaliação preliminar, não foram encontrados indícios evidentes de maus-tratos ou violência. Mesmo assim, conforme os procedimentos padrão, a polícia foi acionada. O corpo do bebê será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para esclarecer a causa da morte.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP) confirmou o ocorrido e informou que investigações estão em andamento para elucidar o caso e esclarecer todas as circunstâncias que levaram a essa tragédia. A prefeitura de Araraquara lamentou o episódio e se solidarizou com a família.




