Um bebê de apenas 4 meses foi encontrado morto dentro de casa, aos cuidados da avó, que estava embriagada, em Itumbiara, região Sul do Goiás. De acordo com a Polícia Civil (PC), os pais haviam combinado de compartilhar os cuidados dele, e do irmão gêmeo, com a avó paterna, no último sábado, 23.
Sendo assim, os pais deixaram as crianças aos cuidados da mulher na parte da manhã e saíram para um compromisso. O combinado foi cumprido, mas, quando o pai retornou na parte da tarde, para buscar os gêmeos, encontrou um bebê morto e a avó deles embriagada. A vítima não tinha sinais de violência e a suspeita é de que ele tenha morrido sufocado.
De acordo com delegado Irineu Pesarini, que está à frente da ocorrência, a avó já tinha problemas com álcool e se embriagou naquela tarde, negligenciando os cuidados com as crianças.
“A avó negligenciou os cuidados dessa criança que veio a óbito, por motivo de asfixia, mas, até então sem o laudo pericial não foi possível comprovar se a causa foi intencional ou não”, informou o delegado,
Ele ainda informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o menino já estava sem vida.
As investigações ainda apontaram que quando o pai retornou já encontrou um dos filhos morto, ficou transtornado com a situação e agrediu a avó. Ele foi preso por agressão, mas pagou fiança e foi solto. Já a avó dos gêmeos foi presa em flagrante, autuada por homicídio culposo. O caso continua em investigação pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).