Bebê de cinco meses morre após passar mal na casa da babá, em Anápolis

Bebê de cinco meses morre após passar mal na casa da babá, em Anápolis

Uma bebê de apenas cinco meses morreu após passar mal enquanto estava na casa da babá, em Anápolis, na madrugada deste sábado, 24. Segundo a mãe de Maria Cecília, a bebê deu entrada na UPA com sinais de engasgo, mas a hipótese foi descartada pelos médicos legistas.

Gessiana Freitas, mãe da criança, trabalha como auxiliar de serviços gerais durante a noite e deixou o bebê junto com o filho de 5 anos sob os cuidados da babá. Durante a madrugada, ela recebeu uma ligação do marido da mulher informando que o bebê havia engasgado e precisava de atendimento médico com urgência.

Logo após a ligação, Gessiana ligou para a babá, que informou que não estava em casa. A profissional contou que as crianças estavam sob os cuidados da mãe dela e que a mulher estava acostumada a cuidar das crianças.

A auxiliar de serviços gerais teria expressado indignação com a situação e pediu para saber o que realmente estava acontecendo com a filha. Ela relatou ainda ao Mais Goiás que o filho, que também estava no local, presenciou a criança dormindo junto com outras em uma cama. O garoto informou também que chegou a ver Maria Cecília com os lábios roxos.

O Samu foi acionado e a criança levada até um UPA da cidade. A mãe informou que encontro a bebê já sem vida e que os médicos tentaram a reanimar durante duas horas. Ao conversar com a equipe médica, a possibilidade de engasgamento acabou sendo descartada.

Uma necropsia e exames complementares foram pedidos pela Polícia Científica de Goiás, a fim de determinar a causa da morte da criança.

Em nota, a gestora da UPA lamentou o ocorrido e informou que Maria Cecília deu entrada na unidade pela madrugada do dia 24 de junho, levada pelo Samu, sem sinais vitais e em parada cardíaca. Foram realizadas manobras de ressuscitação cardiorrespiratória por quase uma hora, mas sem sucesso.

O óbito foi constatado por volta das duas horas da manhã e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso é investigado pela Polícia Civil.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos