Press "Enter" to skip to content

Bebê de cinco meses morre após passar mal na casa da babá, em Anápolis

Última atualização 25/06/2023 | 10:00

Uma bebê de apenas cinco meses morreu após passar mal enquanto estava na casa da babá, em Anápolis, na madrugada deste sábado, 24. Segundo a mãe de Maria Cecília, a bebê deu entrada na UPA com sinais de engasgo, mas a hipótese foi descartada pelos médicos legistas.

Gessiana Freitas, mãe da criança, trabalha como auxiliar de serviços gerais durante a noite e deixou o bebê junto com o filho de 5 anos sob os cuidados da babá. Durante a madrugada, ela recebeu uma ligação do marido da mulher informando que o bebê havia engasgado e precisava de atendimento médico com urgência.

Logo após a ligação, Gessiana ligou para a babá, que informou que não estava em casa. A profissional contou que as crianças estavam sob os cuidados da mãe dela e que a mulher estava acostumada a cuidar das crianças.

A auxiliar de serviços gerais teria expressado indignação com a situação e pediu para saber o que realmente estava acontecendo com a filha. Ela relatou ainda ao Mais Goiás que o filho, que também estava no local, presenciou a criança dormindo junto com outras em uma cama. O garoto informou também que chegou a ver Maria Cecília com os lábios roxos.

O Samu foi acionado e a criança levada até um UPA da cidade. A mãe informou que encontro a bebê já sem vida e que os médicos tentaram a reanimar durante duas horas. Ao conversar com a equipe médica, a possibilidade de engasgamento acabou sendo descartada.

Uma necropsia e exames complementares foram pedidos pela Polícia Científica de Goiás, a fim de determinar a causa da morte da criança.

Em nota, a gestora da UPA lamentou o ocorrido e informou que Maria Cecília deu entrada na unidade pela madrugada do dia 24 de junho, levada pelo Samu, sem sinais vitais e em parada cardíaca. Foram realizadas manobras de ressuscitação cardiorrespiratória por quase uma hora, mas sem sucesso.

O óbito foi constatado por volta das duas horas da manhã e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso é investigado pela Polícia Civil.