A Polícia Civil (PC) resgatou um bebê de apenas três meses com sinais de desnutrição, na última sexta-feira, 28. O caso aconteceu em Novo Gama, cidade localizada no Entorno do Distrito Federal, e os policiais afirmam que a operação buscava desarticular um ponto de drogas, mas ao chegar encontraram a criança em uma situação insalubre.
Segundo Taylor Brito, delegado responsável, as investigações sobre o ponto de drogas iniciaram depois que a população denunciou o local. A mãe da criança já havia sido presa em flagrante, mas o companheiro dela teria continuado com o ponto na casa.
Ainda conforme explica o delegado, o bebê estava em situação de abandono, desnutrição e sem higiene adequada, sendo necessário socorro médico. Ele afirma ainda que o companheiro da mulher presa é o suposto pai da criança. “O bebê não tinha registro. Pelas informações, ela nasceu na própria casa, não recebeu cuidados, vacina, nem acompanhamento médico”, disse.
Para socorrer o bebê, o Conselho Tutelar de Novo Gama foi acionado e a criança foi encaminhada para o Hospital do Gama, localizado no Distrito Federal. No hospital, ele ficou internado sob cuidados médicos em estado de saúde grave.