Bebê de um ano é salva por bombeiros após afogamento emociona equipe, no PR

bebe-de-um-ano-e-salva-por-bombeiros-apos-afogamento-emociona-equipe2C-no-pr

VÍDEO: Bebê de um ano é salva por bombeiros após se afogar em piscina e ficar seis minutos submersa, no PR

Câmeras de segurança mostram que cerca de 20 bombeiros participaram de manobras, isolamento e acompanhamento para transporte. Menina está internada em estado grave, mas estável, segundo a família.

Bebê é salva por bombeiros após se afogar e ficar seis minutos submersa, no PR

O salvamento de uma bebê de um ano e quatro meses mobilizou pelo menos 20 bombeiros da corporação de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, no fim da tarde de terça-feira (18). Assista ao vídeo acima.

Nas imagens compartilhadas pelo 9° Batalhão de Bombeiro Militares é possível ver o momento que os pais chegaram ao local em um carro branco – sendo escoltados por uma viatura da Polícia Militar – com a menina que se afogou e ficou cerca de seis minutos submersa, segundo a corporação.

A criança é rapidamente atendida pelos bombeiros de plantão que iniciaram as manobras para tentar a reversão do afogamento. A menina é levada para dentro da corporação e é possível ver vários profissionais no entorno da menina se revezando para a execução das massagens de reanimação.

> “Nós estávamos no quartel, os pais chegaram com a criança, já desacordada, vítima de afogamento. Nós iniciamos os trabalhos de manobras invasivas, massagem, com a presença do médico, toda uma equipe técnica trabalhando para retornar o estado de normalidade da criança, dos batimentos”, contou o tenente dos bombeiro Rogério Oliveira instantes após o salvamento.

Bebê de um ano é salva por bombeiros após se afogar em piscina e ficar seis minutos submersa, no DE — Foto: Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu

Foram cerca de 40 minutos de manobras, até a bebê apresentar sinais de que estaria em condições de ser levada ao hospital. O transporte da menina foi acompanhado pelo médico e escoltado por mais três viaturas do Corpo de Bombeiros.

Após a saída das viaturas do local para deslocamento, os bombeiros que participaram do salvamento se abraçam, emocionados pelo resgate.

A bebê continua internada em estado grave, mas estável, de acordo com o relato do pai da criança à equipe dos bombeiros na manhã desta quarta-feira (19).

“Está batendo o coração sozinho e já começou a respirar sozinha, porém a médica disse que ainda vai deixar assim por mais 48 horas para que o celebro descanse bem”, disse o homem, que não teve identidade revelada, aos bombeiros.

Após o atendimento em equipe, o tenente Rodrigo falou sobre a dificuldade no atendimento à vítima, em especial por ser uma criança.

> “É difícil, principalmente quem tem criança. Ocorrências com adulto é difícil, mas com criança, tem um futuro pela frente ainda”, recordou emocionado o tenente Rodrigo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp