Valentina Eduarda, uma bebê de um ano de idade, comeu uma cebola inteira crua na última terça-feira, 10, e não fez careta. Os pais registraram o momento em que a filha pede o alimento. A família mora em Palmas, no Tocantins. O episódio inusitado ocorreu durante a preparação do jantar. Foi a primeira vez que a criança comeu cebola crua, ela só comia como tempero na comida, por isso os pais ficaram surpresos.
“Ela até chorou querendo experimentar”, “Ela nunca havia experimentado cebola dessa forma, em nenhum outro momento. Foi uma experiência única para todo mundo aqui de casa”, afirmou a mãe.
A psicóloga Elida Carvalho Silva Meyer, mãe de Valentina, relata que ao preparar o jantar para a família, a menina viu o legume e pediu para pegar. Então, a mãe entregou o legume para filha, porém, não esperava que ela ingerisse.
“Ela quis provar a cebola e até chorou querendo experimentar. Acho que por essa fase de explorar o ambiente, o alimento, ela acabou querendo a cebola. Não esperava que iria gostar e ela comeu a cebola normalmente, como se fosse uma maçã, qualquer outra fruta, digamos, gostosa”, disse a mãe.
Ao ser questionada se procurou ajuda médica para saber se poderia ter risco em comer cebola crua, a mãe disse que enviou o vídeo para a pediatria, e ela disse que a Valentina é uma criança ‘raiz’.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)