Press "Enter" to skip to content

Bebê é internado com 40 lesões pelo corpo; mãe é a suspeita

Última atualização 05/05/2023 | 09:56

Uma mulher de 38 anos foi presa suspeita de maus-tratos contra o próprio filho, de 1 ano e meio, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A criança, inclusive, teve que ser internada após ter uma costela quebrada e mais de 40 lesões pelo corpo.

Segundo a Polícia Civil, a mãe é usuária de drogas. Ela acabou presa no âmbito da operação Caminhos Seguros, orientada pelo Ministério da Justiça para combater os crimes contra crianças e ocorreu após denúncia anônima.

Segundo a corporação, a denúncia foi recebida pelo Conselho Tutelar e repassada à polícia, e apontava que a suspeita era mãe de quatro crianças, usuária de drogas e vivia em uma casa “sem as mínimas condições de higiene”, além de ter o costume de levar os filhos para bares.

Conforme a polícia, a mulher chegou a ser denunciada outras vezes em razão das agressões contra os filhos. Ainda segundo a instituição, os relatos dão conta de que a avó da criança sabia das sessões de violência, no entanto, acobertava a situação para que a suspeita não perdesse um benefício social do governo federal recebido por causa das crianças.

A mãe foi presa em flagrante e levada para o presídio local. A mulher deve responder por maus-tratos. Já o menino agredido, por sua vez, passou por exames e seguiu para o hospital.