O primeiro bebê nascido na rede pública da Bahia em 2026 é o menino Henrique. Ele veio ao mundo às 0h36, na Maternidade Maria da Conceição de Jesus, em Salvador.
Com 3,7 kg, Henrique, filho de Naiara dos Santos Pereira, nasceu de parto normal, sem complicações, de acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Tanto a mãe quanto o bebê passam bem e estão aguardando alta hospitalar para poderem ir para casa.
Já no interior do estado, o primeiro nascimento registrado em 2026 ocorreu no Hospital Materno-Infantil Doutor Joaquim Sampaio, em Ilhéus. A pequena Madalena, filha de Isabela Gomes Pereira e André Castanheira, veio ao mundo às 0h43, por meio de cesariana. Assim como no caso de Henrique, mãe e filha estão bem e também esperam a alta hospitalar.
É sempre um momento emocionante e especial quando um bebê nasce, ainda mais quando se trata dos primeiros nascimentos do ano. Pais e mães aguardam ansiosos pelo momento de levar seus filhos para casa e começar essa nova jornada juntos.
Além dos nascimentos, a Bahia também foi palco de celebrações de final de ano, com famosos optando por destinos turísticos no estado para dar as boas-vindas a 2026. Eventos e feiras com produtos para o público infanto-juvenil também têm movimentado a região, com preços atrativos a partir de R$ 4,99.
E para quem se interessa pela cultura local, uma curiosidade: Maria, José e Santos são alguns dos nomes e sobrenomes mais comuns na Bahia, de acordo com dados do IBGE. Essa diversidade e riqueza cultural fazem parte do estado e de sua história.
Para mais notícias do estado, confira o portal de notícias DE Bahia, onde você pode encontrar informações atualizadas sobre diversos assuntos, desde saúde e nascimentos até eventos culturais e turísticos. A Bahia é um estado cheio de encantos e novidades para todos os gostos e idades.




