Um bebê de 9 meses morreu afogado após cair dentro de um balde, na quinta-feira (12), em Acreúna, região sudoeste de Goiás. Segundo a polícia, Henry Pietro Alves Santos estava caminhando pela casa quando caiu dentro de recipiente.
“A mãe não percebeu de imediato. Quando viu, ficou desesperada e saiu correndo para pedir ajuda”, disse o delegado Adelson Candeo, responsável pelo caso.
O menino morreu no início da manhã de quinta, no setor Canaã. A Polícia Militar informou que a mãe do bebê estava arrumando a casa quando se descuidou e o menino caiu dentro do balde.
Aos policiais, a mãe disse que, ao percebeu que o filho havia se afogado, pediu ajudar para uma vizinha, que tentou acionar o socorro, mas não conseguiu e acabou chamando a Polícia Militar.
Os agentes tentaram reanimar o bebê e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constataram a morte da criança.
O delegado contou que a mãe ficou em estado de choque e não soube explicar o que aconteceu. Ela deverá ser ouvida na próxima semana.