Um bebê de 7 meses morreu após ser atropelado por uma caminhonete durante um passeio com a mãe. O acidente ocorreu em Montividiu, no sudoeste goiano, no último dia 3 de julho, mas a criança permaneceu internada por 15 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
Informações da Polícia Militar de Goiás (PMGO) apontam que o acidente ocorreu por volta das 20h29 e foi causada pela falta de iluminação na via. O condutor do veículo prestou socorro e acionou a corporação que, no local, constatou que o motorista dirigia a menos de 40 km/h no momento do acidente. Além disso, o condutor passou por teste de bafômetro, que não acusou ingestão de álcool.
No momento do acidente, a criança estava no carrinho que foi atingido pelo veículo na travessia de uma rotatória. Na ocasião, a irmã, de 2 anos, também foi atingida e arremessada na calçada ao lado do irmão. A mãe, de 28 anos, não sofreu ferimentos graves.
As crianças foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados até o Hospital Municipal e Maternidade Dona Zebina, em Montividiu. No entanto, apesar do resgate, o bebê teve uma piora no quadro e foi encaminhado para o Hugol, em Goiânia. Lá, ele ficou internado por 15 dias até falecer nesta quinta-feira, 18.