Bebê morre após ter corpo queimado por água quente, em Bela Vista de Goiás

Bebê morre após ter corpo queimado por água quente, em Bela Vista de Goiás

Um bebê de 10 meses morreu ao ficar uma semana internado após derrubar água quente sobre o corpo, em Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia. O acidente ocorreu no último dia 29 de julho.

Segundo o pai da vítima, Joaquim Nunes de Oliveira estava com a família em uma fazenda, quando a mãe da criança colocou água para ferver para preparar um café. Enquanto esperava a água esquentar, ela sentiu vontade de ir ao banheiro e deixou o líquido no guarda-louça, momento em que a criança escalou o armário e se queimou.

“Ele subiu na porta e conseguiu pegar no cabo da chaleira”, conta o pai.

Ao ouvir o grito do filho, a mulher saiu correndo e encontrou a criança com corpo queimado. Ela pediu socorro para os funcionários da fazenda.

Joaquim chegou a ser levado ao Hospital de Bela Vista de Goiás, sendo transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). A criança permaneceu internada por uma semana, mas não resistiu e morreu no último domingo, 6.

“O Joaquim era muito brincalhão, alegre e adorava dormir comigo quando eu chegava do trabalho. Quando a gente perde um filho não é fácil e nós estamos lutando. Eu estou me fazendo de forte para não ficar chorando, mas estou despedaçado”, lamenta o pai do pequeno.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil e familiares serão ouvidos nos próximos dias.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos