Bebê morre após ter corpo queimado por água quente, em Bela Vista de Goiás

Bebê morre após ter corpo queimado por água quente, em Bela Vista de Goiás

Um bebê de 10 meses morreu ao ficar uma semana internado após derrubar água quente sobre o corpo, em Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia. O acidente ocorreu no último dia 29 de julho.

Segundo o pai da vítima, Joaquim Nunes de Oliveira estava com a família em uma fazenda, quando a mãe da criança colocou água para ferver para preparar um café. Enquanto esperava a água esquentar, ela sentiu vontade de ir ao banheiro e deixou o líquido no guarda-louça, momento em que a criança escalou o armário e se queimou.

“Ele subiu na porta e conseguiu pegar no cabo da chaleira”, conta o pai.

Ao ouvir o grito do filho, a mulher saiu correndo e encontrou a criança com corpo queimado. Ela pediu socorro para os funcionários da fazenda.

Joaquim chegou a ser levado ao Hospital de Bela Vista de Goiás, sendo transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). A criança permaneceu internada por uma semana, mas não resistiu e morreu no último domingo, 6.

“O Joaquim era muito brincalhão, alegre e adorava dormir comigo quando eu chegava do trabalho. Quando a gente perde um filho não é fácil e nós estamos lutando. Eu estou me fazendo de forte para não ficar chorando, mas estou despedaçado”, lamenta o pai do pequeno.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil e familiares serão ouvidos nos próximos dias.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp