Bebê nasce com piebaldismo e vira sensação em Pontal (SP): ‘Ele vai brilhar muito’, diz mãe

Bebê nasce com mechas brancas e vira sensação no interior de SP: ‘Ele vai brilhar muito’, diz mãe

De Pontal (SP), Hugo nasceu com piebaldismo, condição genética rara que causa perda de melanócitos na pele e no cabelo. A mãe, que tem a mesma condição, conta que previu a característica do filho em sonho.

O pequeno Hugo virou sensação entre os moradores de Pontal (SP) desde que nasceu com as mechas brancas no cabelo há um mês. “Ele vai brilhar muito, ele já nasceu brilhando e ele vai brilhar muito na vida”, afirma, orgulhosa, a mãe, a designer de sobrancelhas Morgana Maria dos Santos, de 30 anos.

A característica especial, que rendeu até um topete ainda enquanto o menino estava na maternidade, se deve a uma condição rara chamada piebaldismo ou albinismo parcial.

Morgana também nasceu com mechas brancas e manchas na pele, assim como a avó, a mãe e os irmãos e, ainda criança, lidou com comentários maldosos, mas aprendeu a amar a condição e agora quer que isso se estenda para o bebê que acaba de nascer. Depois que o primeiro filho Gustavo nasceu sem piebaldismo, ela não esperava que esse traço viria manifestado em Hugo. Isso, até ter um sonho, meses antes do parto dele.

Em novembro, Hugo nasceu exatamente como Morgana esperava e virou celebridade na maternidade. “A enfermeira falou que ‘o menino veio exatamente como você contou no seu sonho, ele tem a mecha branca’. Na hora eu comecei a chorar, não parava mais de chorar, foi bem emocionante.” Com um início tão festejado, tudo que a mãe deseja é que o filho cresça feliz, entenda e admire a condição com que veio ao mundo, como algo muito especial.

Morgana dos Santos, de 30 anos, e o filho Hugo, com um mês de vida, que chama atenção pelas mechas brancas no cabelo. Veja mais notícias da região no DE RIBEIRÃO PRETO E FRANCA.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp