Bebê nasce em canoa em Curuçá, no nordeste do Pará: história inusitada de Maria Cecília

bebe-nasce-em-canoa-em-curuca2C-no-nordeste-do-para3A-historia-inusitada-de-maria-cecilia

Mulher dá à luz dentro de canoa no nordeste do Pará

Pais pescavam em um rio quando a mãe começou a sentir contrações. A criança
nasceu a bordo de uma canoa, na comunidade da Vila do Abade, em Curuçá.

Criança nasce em canoa, em Curuçá — Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de
Curuçá

Em Curuçá DE, no nordeste do Pará, um bebê escolheu um momento inusitado para nascer. Os pais pescavam em um rio quando a mãe começou a sentir contrações. A criança nasceu a bordo de uma canoa, na comunidade da Vila do Abade.

A criança recebeu o nome de Maria Cecília. Seus pais que são da comunidade Mutucal região litorânea do município, estavam pescando no rio Muriá quando a mãe começou a sentir contrações.

O pescador remou até a Vila do Abade, onde uma equipe da Secretaria de Saúde já aguardava o casal. Porém, Maria Cecília não quis esperar. O parto foi feito com o apoio da equipe médica dentro da canoa.

Mãe e bebê foram levadas para o Hospital Municipal de Curuçá para procedimentos pós parto. As duas ficaram em observação para a realização de alguns exames, em seguida serão liberadas.

Maria Cecília nasceu saudável, medindo 43 centímetros, pesando 2 quilos e 670 gramas. Ela se tornou o xodó da equipe médica.

DE entrou em contato com a Prefeitura de Curuçá para mais informações sobre a mãe e a criança, mas ainda não havia obtido resposta até a última atualização da reportagem.

Mãe dá à luz em canoa em Curuçá

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp