Última atualização 26/07/2023 | 07:58
Na manhã desta terça-feira, 25, um emocionante e inusitado acontecimento marcou o trajeto de um carro de aplicativo rumo à Maternidade Dona Iris (HDMI) em Goiânia. Uma gestante deu à luz dentro do veículo em movimento, após o casal afirmar que havia sido mandado de volta para casa, uma noite após buscar atendimento médico na unidade.
Segundo Cristofi Braga, pai da pequena Beatriz, sua esposa, Raigila Silva Freire, esteve no Hospital e Maternidade Dona Iris (HDMI) na noite de segunda-feira, 24, com fortes dores e em busca de auxílio para o parto iminente. Entretanto, o casal foi informado de que não havia vaga disponível para realizar o ultrassom, sendo orientado a retornar no dia seguinte.
“A gente ficou aqui até 1h da madrugada. Falaram que estava tudo lotado e mandaram a gente para casa. Eles tinham que ter internado ela para ficar em observação”, declarou Braga.
De acordo com a unidade hospitalar, a gestante foi atendida por um obstetra e submetida a um exame para verificar os batimentos cardíacos do bebê, os quais apresentaram-se normais. Em decorrência das dores, Raigila Silva Freire recebeu medicação para alívio, e foi instruída a retornar à maternidade na manhã seguinte para a realização do ultrassom.
Ao retornarem à maternidade na manhã do dia seguinte, a pequena Beatriz não esperou chegar ao hospital e nasceu dentro do carro do motorista de aplicativo, Emerson Pablo. O motorista, desesperado, tentou acelerar para chegar o mais rápido possível, mas a bebê não deu tempo.
“Ela deu à luz faltando 2km para chegar no hospital. Eu fiquei desesperado vendo o sofrimento da mulher, eu só pude ligar o pisca alerta e bater na porta do carro para pedir passagem, mas os motoristas não entenderam a situação e não liberaram a pista para a gente passar”, relatou Emerson Pablo.
O parto contou com a ajuda da cunhada de Raigila, que estava presente no momento do nascimento dentro do veículo. Após o nascimento, mãe e bebê foram prontamente atendidas na maternidade, onde uma enfermeira cortou o cordão umbilical. A Maternidade Dona Iris (HDMI) confirmou que ambas, mãe e bebê, encontram-se em boas condições de saúde.