Durante voo MS777 da EgyptAir, que saiu de Cairo com destino a Londres, aconteceu um evento único: um bebe nasceu durante a viagem de cinco horas. O bebê foi considerado sortudo por nascer a dois mil pés de altitude. A companhia aérea egípcia postou no Twitter que foi uma honra receber um “novo cliente”, que a criança poderá viajar de graça durante toda sua vida para todos os destinos disponíveis da EgyptAir.
هنيء الطيار رشدي زكريا رئيس مجلس إدارة الشركة القابضة لمصرللطيران الراكبة هيام نصر ناجي دعبان يمنية الجنسية علي سلامتها ومنح مولودتها تذكرة سفر مجانية مدي الحياة والتي أنجبتها علي متن الطائرة أثناء رحلة مصرللطيران المتجهة أمس من القاهرة إلي لندن. pic.twitter.com/WDLsBFePDW
— EGYPTAIR (@EGYPTAIR) September 17, 2020
A mãe da criança se chama chama Hiyam Nasr Naji Daaban e é do Iêmen. De acordo com a EgyptAir, o piloto realizaria um pouso de emergência em Berlim para que o parto fosse feito, mas não deu tempo. Porém, um médico que estava no voo conseguiu fazer o parto sem complicações.
Esta não é a primeira vez que uma criança nasce durante voo e recebe benefício vitalício. Em 2009, uma passageira da AirAsia, de 31 anos,, entrou em trabalho de parto, prematuramente, enquanto viajava da ilha de Penang ao norte para Kuching, na ilha de Bornéu.