Bebê nasce em voo e pode viajar de graça para o resto da vida

Durante voo MS777 da EgyptAir, que saiu de Cairo com destino a Londres, aconteceu um evento único: um bebe nasceu durante a viagem de cinco horas. O bebê foi considerado sortudo por nascer a dois mil pés de altitude.  A companhia aérea egípcia postou no Twitter que foi uma honra receber um “novo cliente”, que a criança poderá viajar de graça durante toda sua vida para todos os destinos disponíveis da EgyptAir.

A mãe da criança se chama chama Hiyam Nasr Naji Daaban e é do Iêmen. De acordo com a EgyptAir, o piloto realizaria um pouso de emergência em Berlim para que o parto fosse feito, mas não deu tempo. Porém, um médico que estava no voo conseguiu fazer o parto sem complicações.

Esta não é a primeira vez que uma criança nasce durante voo e recebe benefício vitalício. Em 2009, uma passageira da AirAsia, de 31 anos,, entrou em trabalho de parto, prematuramente, enquanto viajava da ilha de Penang ao norte para Kuching, na ilha de Bornéu.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Papa Francisco celebra missa de natal e inicia Jubileu de 2025

No dia 24 de dezembro, o Papa Francisco presidiu a tradicional Missa do Galo na Basílica de São Pedro, no Vaticano, marcando o início do Jubileu de 2025. Esta celebração foi especialmente significativa, pois o pontífice também abriu a Porta Santa, um gesto que ocorre apenas em anos jubilares.

A Missa do Galo, celebrada na véspera de Natal, é um dos momentos mais sagrados do calendário católico. Nesta ocasião, o Papa Francisco refletiu sobre a esperança trazida pelo nascimento de Jesus Cristo. “Jesus é a nossa esperança”, destacou o Papa, enfatizando a importância de manter a porta do coração aberta para a grande esperança que é o menino Jesus.

A abertura da Porta Santa é um rito solene que inclui a proclamação de uma leitura do Evangelho de São João, especificamente o versículo “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, será salvo” (João 10:9). Este gesto simbólico convida os fiéis a atravessar a Porta Santa com fé, buscando a indulgência plenária, um perdão por seus pecados.

História do Jubileu

O Jubileu, que começou no ano de 1300 a pedido do Papa Bonifácio VIII, é um período especial de reflexão e penitência para a Igreja Católica. O Jubileu de 2025 será marcado por várias celebrações, incluindo a abertura de portas santas em outras basílicas do Vaticano, como a Basílica de São João de Latrão no dia 29 de dezembro e a Basílica de Santa Maria Maior no dia 1º de janeiro.

As portas santas serão fechadas no dia 28 de dezembro de 2025, encerrando o Jubileu. Este período é uma oportunidade única para os fiéis se aproximarem da Igreja e buscar a graça divina.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp