Uma bebê recém-nascida foi encontrada dentro de uma caixa de papelão às margens da GO-403, entre Senador Canedo e Caldazinha, na Região Metropolitana de Goiânia. A Polícia Militar (PMGO) informou que uma equipe que passava pelo local foi abordada por um homem que pediu ajuda, relatando que havia encontrado a criança.
O homem explicou que ouviu sons vindos da caixa e inicialmente pensou se tratar de filhotes de cachorro. No entanto, ao abrir a caixa, ele se deparou com a bebê.
Os policiais constataram que a criança aparentava estar bem, respondendo aos estímulos. Próximo ao local do achado, havia apenas uma chácara sem identificação, com uma porteira aberta.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a bebê foi socorrida e encaminhada para uma maternidade em Senador Canedo. Segundo informações da equipe de saúde local, o bebê está estável, alimentado, hidratado, ganhando peso e pouco chorona. Exames estão sendo realizados e caso estejam normais, a previsão é de alta em breve.
Na caixa onde a bebê foi encontrada havia roupas e fraldas, que serão periciadas. A Polícia Civil (PCGO) irá investigar o caso, com acompanhamento do Conselho Tutelar.