Bebê sequestrado em maternidade é devolvido aos pais biológicos, em Goiânia

Na manhã desta quarta-feira (18), o bebê deixado para adoção e sequestrado por uma técnica em enfermagem que atuava na maternidade Nascer Cidadão, no Jardim Curitiba, em Goiânia, foi devolvido aos pais biológicos. A criança viveu quase quatro meses em um abrigo.

Por decisão judicial os pais conseguiram novamente a guarda do filho. O motivo dos pais terem dado a criança para adoção foi por dificuldades financeiras. Quando a criança ainda estava na unidade de saúde a técnica de enfermagem Elenita Aparecida Lucas Correia, sequestrou o recém-nascido.

Segundo informações repassadas pela advogada da família biológica da criança, Rayanne Teles, o pai do bebê conseguiu emprego e atualmente possui renda para manter a família. Parentes e amigos do casal também ajudaram a quitar contas que estavam atrasadas e a mãe da criança já preparou tudo para recebê-lo de volta. A família recebeu doações de cestas básicas e roupas para o bebê.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp