Bebê venezuelana fica gravemente ferida em queda de estrutura de quiosque: Caso em Catanduvas, Paraná. Alerta para segurança em eventos.

Uma bebê venezuelana ficou em estado grave após ser atingida pela queda da estrutura de um quiosque durante comemoração do próprio aniversário de um ano em Catanduvas, no oeste do Paraná, informou o comandante dos bombeiros da cidade Luiz Gustavo Finger.

O caso foi registrado por volta das 17h30 de sábado (25). Segundo informações repassadas à Finger, cerca de 20 pessoas, entre adultos e crianças, estavam no local quando tudo aconteceu. Uma testemunha afirmou à corporação que um dos presentes instalou uma rede para que o filho pudesse se balançar no local. Minutos depois, alguns presentes pediram para que a criança parasse de se balançar porque a estrutura do quiosque estava balançando.

O pai da criança teria se chateado com a situação e retirou a criança da rede, passando ele a se balançar, momento em que a estrutura cedeu e atingiu parte dos presentes. A bebê que comemorava um ano de vida foi atingida por uma telha na cabeça, causando um ferimento profundo, segundo os bombeiros. A mãe da menina, de 22 anos e outra mulher, de 40 anos, também se feriram. As três foram conduzidas por pessoas que estavam na festa até uma unidade de saúde de Catanduvas.

Devido a gravidade dos ferimentos, em especial da menina, que ficou em estado grave, as três foram conduzidas ao Hospital Universitário (HU) de Cascavel, na mesma região da cidade. Outros presentes tiveram ferimentos leves e não precisaram de atendimento médico. A DE questionou a assessoria do hospital sobre o estado de saúde das três neste domingo (26), mas não obteve retorno até a presente publicação.

A festa ocorria em uma área particular na zona rural do município em uma propriedade que oferece quiosques para locação. Em nota a Polícia Civil afirmou que investiga o caso, que “realiza as diligências cabíveis para esclarecer o ocorrido” e que oitivas para ouvir os envolvidos serão realizadas nos próximos dias.

Leia também:

– Cascavel: Ministério Público denuncia por homicídio madrasta de menina que morreu afogada após cair em máquina de lavar roupa
– ‘Eu perdoo ela de tudo’: Diz mãe de bebê sobre mulher presa suspeita de sequestrar a filha dela no Paraná
– Justiça: Ex-vereadora é condenada a 18 anos de prisão por falsificar listas de crianças em vulnerabilidade social para aumentar lucro de empresas laranja

Essas são as informações mais recentes sobre o incidente envolvendo a bebê venezuelana no Paraná. Fica o alerta para a importância de garantir a segurança estrutural em eventos e festas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp