Bebês pinguins pulam de penhasco de 15 metros durante primeiro mergulho na Antártica

Bebês pinguins pulam de penhasco de 15 metros durante primeiro mergulho na Antártica

Centenas de filhotes de pinguins-imperadores passaram pelo primeiro contato de suas vidas nas águas geladas da Antártica. Nunca antes gravada para TV, uma filmagem do momento foi compartilhada pelo perfil do National Geographic nas redes sociais, nesta quinta-feira, 11.

Aos seis meses de idade, é comum que os pinguins dessa espécie vão em direção ao oceano. Excitantes, eles dão os primeiros passos no sentido do abismo até que o mais corajoso decida tomar a liderança do momento e se jogar na água. Logo em seguida, os outros ganham segurança e seguem o curso natural.

A gravação foi feita a partir de um drone pelo diretor de fotografia da National Geographic, Bertie Gregory, que passou dois meses atrás do bando de 10.000 pinguins-imperadores na Península Antártica.

“É chamado de emplumação, quando eles nadam pela primeira vez. Normalmente, eles saltam do gelo marinho, que tem 30 ou 60 centímetros de altura. Estávamos percebendo que esses estavam passando para um lugar diferente. Então, lancei o drone, voei até lá para ver o que estava acontecendo e percebi que eles estavam empilhados na beira de um enorme penhasco de gelo de 15 metros”, disse ele ao Good Morning America.

O vídeo chama a atenção também pela tranquilidade com que os animais nadam, no primeiro mergulho de suas vidas, após atingir a água com uma altura que pode ser de grande impacto. 

Assista ao vídeo:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp