Bela Vista: Idoso é preso suspeito de estuprar ao menos cinco crianças

O idoso teria abusado de pelos menos cinco crianças e adolescentes, sendo quatro delas parentes e uma vizinha

Um idoso foi preso na última sexta-feira (1º), em Bela Vista de Goiás, suspeito de estuprar cinco crianças e adolescentes na região metropolitana de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, Adelirton Jerônimo do Nascimento, de 63 anos, teve a prisão preventiva decretada após estuprar uma menor de 14 anos.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Magda D´Ávila, a vítima tinha apenas 9 anos quando Adelirton a abusou sexualmente. O crime aconteceu quando a menor visitou a fazenda do suspeito. A menina criou coragem para denunciar após saber de outras vítimas, conforme explicado pela delegada.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Idoso abusava de parentes

Ainda segundo as investigações, três das vítimas são parentes do idoso e foram vítimas do abusador por vários anos. Uma das vítimas, por exemplo, sofreu o abuso durante nove anos, sendo que o idoso praticou o crime contra ela pela primeira vez quando a vítima tinha apenas cinco anos de idade.

Outra, sofreu durante 12 anos, e o crime foi aconteceu pela primeira vez quando ela tinha 10. Já outra vítima quando tinha 10 anos de idade. Todos os abusos ocorreram em Goiânia.

Ainda de acordo com a delegada Magda, outra menor teria sido abusada quando era vizinha de Adelirton, em Aparecida de Goiânia. A vítima tinha apenas 13 anos de idade na época do crime.

“Devido à quantidade de vítimas em cidades diferentes, e também pelo tempo transcorrido, a gente acredita que podem existir outras vítimas. Por esse motivo, a foto do autor está sendo divulgada, de acordo com a Portaria nº 547/2021 da Polícia Civil de Goiás e Lei 13.869”, destaca a delegada.

Tags: