Belli de SC faz feat inédito com Ne-Yo e MC Daniel: a história por trás do sucesso “Eu e Tu”

belli-de-sc-faz-feat-inedito-com-ne-yo-e-mc-daniel3A-a-historia-por-tras-do-sucesso-22eu-e-tu22

Quem é a cantora de 19 anos de SC que colocou Ne-Yo em seu primeiro feat com o Brasil

De Florianópolis, Belli lançou a música “Eu e Tu” com participações do astro dos anos 2000 e do funkeiro MC Daniel.

Belli conta como surgiu parceria com Ne-Yo e MC Daniel

Belli conta como surgiu parceria com Ne-Yo e MC Daniel

Uma cantora de Florianópolis de apenas 19 anos conquistou um marco nunca antes feito por artistas brasileiros: junto do funkeiro MC Daniel, Belli lançou um feat com Ne-Yo. A música “Eu e Tu”, divulgada no início do mês, já tem mais de 6,5 milhões de visualizações em uma plataforma de vídeo.

Belli contou ao DE que a parceria surgiu após um convite ousado dela no camarim do show de Ne-Yo em São Paulo, em 2024. E que todo o processo de gravação foi muito rápido (assista acima).

“É uma história muito louca”, brinca.

A artista disse que conheceu MC Daniel naquele mesmo dia e curtiu o show com ele. No fim da apresentação, os dois foram convidados para entrar no camarim do artista.

“Dei a cara tapa e mostrei a música no celular, porque o ‘não’ eu já tinha. Eu me arrisquei ali. Mostrei a música, os dois gostaram, aprovaram e a gente, no dia seguinte, já estava indo para o Rio de Janeiro a pedido do Ne-Yo para gravar a voz. Tudo aconteceu muito rápido”, contou.

A faixa une pop, funk e R&B, tem versos em português e inglês e ficou pronta em 2024.

“Eu tinha já uma demo estava com vontade de fazer ela com outras pessoas, um feat brasileiro e outro internacional, tanto que a gente já tinha escrito uma parte em inglês, mas eu não sabia quem [cantaria]. Uni o útil ao agradável, os dois estavam lá, eu pensei: ‘Vou mostrar agora'”.

“A primeira coisa que Ne-Yo falou foi que ele amou a música e que ele adora o funk brasileiro. Ele até já tinha dito isso antes. Então eu fiquei muito feliz por isso”, completou.

O clipe foi lançado em 9 de maio. As cenas de dança foram registradas em São Paulo, com um elenco formado por dançarinos brasileiros. Já as interações com o astro dos anos 2000 foram filmadas em Los Angeles, no começo do ano, momento em que a cidade era atingida por queimadas históricas.

A produção tem coreografia assinada por Jéssi Muller, diretora artística conhecida pelo trabalho com Pabllo Vittar. Um dos pontos altos é o momento em que o trio dança em um rooftop na cidade.

“Foi um pouco assustador, mas, graças a Deus, deu tudo certo. Vocês podem até perceber que nessa cena do rooftop, o céu está meio nebuloso. Os céus de Los Angeles eles estavam todos assim”.

“É uma barreira que a gente quebrou tanto por essa ponte aérea de Brasil e Estados Unidos, quanto pelas gerações diferentes, idiomas, culturas diferentes. Então, saber que a gente consegue juntar tudo isso e fazer história é muito bonito, é uma honra enorme”, comora.

Natural de Florianópolis, Belli se mudou para São Paulo com 11 anos para investir na carreira artística e, ainda criança, gravou músicas para trilhas sonoras de novelas. Lançou o álbum “Versos” neste ano e, agora, se prepara para o segundo da carreira, que vai incluir “Eu e Tu”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp