Benedetto, ídolo do Boca Juniors, assiste jogo na Bombonera no meio da organizada! Veja 📷

Ídolo do Boca Juniors, Benedetto assiste a jogo na Bombonera no meio da organizada; veja 📷

Darío Benedetto, um dos grandes ídolos dos últimos anos do Boca Juniors, foi fotografado e filmado torcendo dentro da Bombonera em partida contra o Independiente, pela última rodada do campeonato nacional. O atacante de 34 anos segue em atividade e atualmente defende o Querétaro, do México, clube em que chegou em setembro. Ele rescindiu contrato com o Boca em julho de 2024.

Diferentemente do ídolo Maradona, que costumava assistir à partida em um camarote, Benedetto foi apoiar o clube do coração na arquibancada, no meio da “La 12”, principal organizada do Boca Juniors. Vestido com uma camisa regata, Benedetto se colocou ao lado de líderes da “12”, como Mauro Martín e Marcelo “Manco” Aravena.

Em junho, quando definia sua saída do Boca, prometeu que voltaria à Bombonera para torcer pelo clube, afirmando amá-lo. Dito e feito. Recentemente, o atacante Gabigol, que deixará o Flamengo ao final da temporada, prometeu assistir a uma partida contra o Atlético-MG no setor Norte do Maracanã, onde ficam alocadas as principais organizadas do clube. O fez após ser punido pela diretoria devido a episódios acontecidos na final da Copa do Brasil. Por questões de segurança, o jogador desistiu da ideia e acompanhou o jogo de um camarote.

O Campeonato Argentino será decidido no domingo, e Vélez Sarsfield, Talleres e Huracán são as únicas equipes com chances de levar a taça. Uma cena neste sábado, porém, chamou muita atenção no país vizinho.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

“Diego Milito, ídolo do Racing, é eleito presidente com ampla margem em votação histórica”

Diego Milito, ídolo do futebol argentino e ex-atacante do Racing, foi eleito presidente do clube com uma expressiva margem de votos. O dirigente de 45 anos recebeu 60,08% dos votos, totalizando 10.267 votos, e venceu a eleição no atual campeão da Copa Sul-Americana. Além de sua carreira brilhante como jogador, Milito agora assume um novo desafio como presidente do Racing.

A eleição, que ocorreu no último domingo, contou com a participação de 17.090 sócios do clube. Duas chapas disputaram a presidência, sendo a Racing Sueña, liderada por Diego Milito, Hernán Lacunza e Martín Ferré, a vencedora. A Racing Gana, encabeçada por Christian Devia, Victor Blanco e Alfredo Chiodini, ficou em segundo lugar com 39,71% dos votos.

Milito, emocionado com a vitória, declarou que sente uma enorme responsabilidade em assumir a presidência do clube que tanto ama. O ex-jogador destacou a importância dos torcedores do Racing em sua trajetória e prometeu dedicar-se integralmente ao clube para proteger os interesses dos fãs e realizar seus sonhos.

O novo presidente não é novato nas atividades fora dos gramados. Além de ter atuado como jogador em duas passagens pelo Racing, Milito também exerceu o cargo de diretor de futebol do clube entre 2016 e 2020. Sua dedicação e amor pela instituição renderam-lhe uma homenagem única: uma rua que dá acesso ao estádio El Cilindro foi batizada como Rua Diego Alberto Milito em sua honra.

Diego Milito terá agora a missão de conduzir o Racing em novos desafios, como a disputa da Recopa Sul-Americana de 2025 contra o Botafogo. A torcida do clube, apaixonada e fiel, certamente deposita sua confiança no novo presidente para guiar o Racing rumo a novas conquistas e glórias no futebol argentino e internacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp