Press "Enter" to skip to content

Benedict Cumberbatch disse que rejeitará papéis

Última atualização 10/05/2018 | 17:45

“Igualdade de remuneração e um lugar à mesa são os princípios centrais do feminismo”, disse Cumberbatch.

Benedict Cumberbatch que atualmente está no filme “Vingadores: Guerra Infinita” interpretando o personagem Doutor Estranho, afirmou em uma entrevista concedida à Rádio Times, que irá rejeitar os papéis se não pagarem o mesmo para às mulheres. “Veja as cotas. Pergunte quanto está sendo pago e diga: ‘Se ela não for paga da mesma forma que os homens, não vou fazer isso'”, comenta.

Segundo o ator britânico, o próximo projeto da sua produtora é uma obra sobre maternidade e que metade do elenco é composto por mulheres. Cumberbatch afirmou que as questões como diversidade racial não são como impeditivos para rentabilidade da produção e relembra os recordes de bilheteria do longa da Marvel “Pantera Negra”. “Igualdade de remuneração e um lugar à mesa são os princípios centrais do feminismo”, disse Benedict.

A discussão sobre igualdade salarial entre homens e mulheres repercutiu após a atriz Claire Froy, que vive a rainha Elizabeth II na séria da Netflix “The Crown”, recebeu menos do que o seu parceiro de elenco, o ator Matt Smith, que interpreta o príncipe Philip. A produtora afirmou que Smith é mais conhecido do que Foy, apesar do papel principal ser o da atriz.