Press "Enter" to skip to content

Beneficiários do Ipasgo Saúde passam a ter descontos de até 70% na compra de medicamentos

Última atualização 23/02/2024 | 18:02

Beneficiários do Ipasgo Saúde agora têm descontos de até 70% em medicamentos adquiridos nas Drogarias Pacheco, São Paulo, Drogasil e Droga Raia. As parcerias, inéditas na história da instituição, fazem parte de uma série de avanços que visa aumentar o nível de satisfação dos quase 600 mil servidores públicos e de familiares deles que hoje são assistidos pelo plano.

Os benefícios já estão ativos. Para usufruir, basta informar o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) durante as compras em lojas físicas. Pelo site ou aplicativo, é necessário ativar o convênio. A partir daí, os descontos serão aplicados automaticamente. As reduções nos preços variam de 10% a 70%, conforme o tipo de medicação e se os remédios são de marca ou genéricos.

“Essas parcerias, que garantem acesso a medicamentos de qualidade a preços acessíveis, refletem nosso empenho em proporcionar auxílios tangíveis, na busca de vantagens e melhorias para a saúde e o bem-estar das vidas que estão sob nossos cuidados”, avalia o presidente do Ipasgo Saúde, José Orlando Ribeiro Cardoso.

O convênio firmado pelo Ipasgo Saúde tem abrangência nacional, inclusive para compras on-line com serviço de entrega em todos os municípios goianos. Ao todo, a parceria abarca mais de 4,2 mil lojas físicas nos 26 estados e no Distrito Federal. Em Goiás, os beneficiários do Ipasgo Saúde podem comprar em 136 unidades localizadas, além de Goiânia, em 21 cidades: Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Catalão, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Goianésia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Mineiros, Morrinhos, Novo Gama, Quirinópolis, Rio Verde, Senador Canedo, Trindade e Valparaíso.

De acordo com o diretor de Operações de Saúde, Edivaldo Fortunato Pereira, o objetivo do Ipasgo Saúde é seguir avançando em acordos que favoreçam os quase 600 mil beneficiários. Outras parcerias estão em negociação e serão anunciadas à medida em que se consolidarem. “Temos um time trabalhando diuturnamente para fazer o Ipasgo Saúde avançar. Os convênios com as farmácias representam mais um passo em direção à melhoria contínua dos serviços oferecidos pela instituição”, diz.

Tanto titulares quanto dependentes e funcionários do Ipasgo Saúde, diretos e terceirizados, têm acesso às vantagens dos convênios firmados com as quatro redes de farmácias. Para garantir os descontos, no entanto, é imprescindível que os beneficiários mantenham os dados atualizados junto à instituição, principalmente o CPF. Para isso, basta acessar o Portal do Usuário, no site www.ipasgo.go.gov.br, ou ligar no número 0800 62 19 19. A central de teleatendimento do Ipasgo Saúde funciona 24 horas, sete dias por semana, inclusive em feriados e pontos facultativos.