Benfica negocia repatriação de meia do City para o Mundial de Clubes

benfica-negocia-repatriacao-de-meia-do-city-para-o-mundial-de-clubes

Benfica negocia repatriação de meia do Manchester City para o Mundial de Clubes

Imprensa portuguesa revela que time do ex-Botafogo Bruno Lage tem conversas avançadas com Bernardo Silva, que está na reta final do contrato com a equipe inglesa. Todos os clubes estão de olho no Mundial de Clubes. O Benfica, do técnico ex-Botafogo Bruno Lage, é mais um a ir atrás de um grande nome para reforçar o elenco. O objetivo do time português é repatriar Bernardo Silva, meia do Manchester City, que se formou nas bases da equipe e está na reta final de contrato com o clube inglês.

O jornal português “A Bola” revelou que as negociações entre o Benfica e o jogador foram um pedido do presidente do clube, Rui Costa. Bernardo Silva é visto pelo gestor como um símbolo do clube e que demonstraria a força da SAF no Mundial de Clubes. O meia-atacante de 30 anos tem vínculo com o City até junho de 2026, uma brecha para que o antigo time seduza o jogador. Bernardo Silva passou por diferentes categorias de base do Benfica até chegar à equipe profissional em 2014. Conquistou um Campeonato Português, uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal e deixou o clube em 2015, aos 20 anos, vendido por 15,75 milhões de euros (cerca R$ 94 milhões) de ao Monaco.

Dois anos depois, o meia foi comprado pelo Manchester City, time em que se tornou peça chave do elenco de Pep Guardiola e levantou 17 troféus. Um companheiro de Bernardo SIlva vive situação semelhante. Depois de anunciar que vai deixar o Manchester City no meio do ano, Kevin De Bruyne é cobiçado por diversas equipes. Entre elas, o Inter Miami, de Lionel Messi, que busca trazer o jogador como reforço para o Mundial de Clubes.

A primeira edição do Mundial ocorrerá de 15 junho a 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos. Os 32 times participantes foram divididos em oito grupos para a primeira fase. O Benfica integra o Grupo C com Bayern de Munique, Auckland City e Boca Juniors. Já o Inter Miami está no Grupo A, ao lado de Palmeiras, Porto e Al-Ahly. Enquanto isso, a expectativa cresce em torno das negociações de Bernardo Silva e Kevin De Bruyne para reforçar suas respectivas equipes no Mundial de Clubes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp