Bengals e Bills fazem história e eliminam Raiders e Patriots no Wild Card da NFL

Buffalo Bills fazendo história na NFL

O primeiro dia de playoffs da NFL de 2021/22 foi histórico. No último sábado (15), o Cincinnati Bengals despachou o Las Vegas Raiders e venceu um jogo de pós-temporada pela primeira vez desde 1991. No duelo seguinte, o Buffalo Bills massacrou o New England Patriots em uma partida perfeita ofensivamente. De modo inédito na história da liga, um time terminou um embate sem chutar field goals e punts e sem cometer nenhum turnover.

Uma rodada histórica para a NFL

O primeiro confronto de Wild Card da atual edição da NFL colocou frente a frente Bengals e Raiders no Paul Brown Stadium. No primeiro quarto, os donos da casa foram superiores, mas foram os visitantes que abriram a contagem com um field goal de Daniel Carlson. Depois disso, os Bengals chegaram à endzone com C.J. Uzomah, marcando também um FG com o kicker Evan McPherson. No segundo quarto, ambos os times marcaram um touchdown e um field goal cada, e o final do jogo reservou emoção. Os Raiders conseguiram deixar a diferença em apenas uma posse de bola, mas não foram capazes de empatar a peleja e assim Cincinnati ganhou por 26×19. A franquia retorna ao Divisional Round da NFL com o quarterback Joe Burrow buscando marcar o seu nome entre as estrelas do time.

O segundo duelo foi um verdadeiro atropelo no Highmark Stadium. Em praticamente todas as suas campanhas, o Buffalo Bills anotou touchdowns. Isso só não aconteceu no último drive, quando a equipe ajoelhou para deixar o relógio correr e confirmar o triunfo. Os TDs dos vencedores foram anotados por Devin Singletary e Dawson Knox (duas vezes cada), além de Gabriel Davis, Emmanuel Sanders e Tommy Doyle. O QB Josh Allen protagonizou uma atuação incrível, lançando para cinco touchdowns no total. No lado dos Patriots, Mac Jones lançou duas vezes para Kendrick Bourne, mas foi longe de ser o suficiente para derrotar os rivais. Desta forma, os Bills aplicaram 47×17 e se tornaram o primeiro time na história da NFL a terminar uma partida sem FGs, punts e turnovers.

Os playoffs têm seguimento neste domingo (16), a partir das 15h. A rodada tripla de Wild Card apresenta embates históricos, que definirão mais três classificados para o Divisional Round.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vasco busca novo treinador após recusa de Renato Gaúcho: desafios e cenário para 2025

Sem Renato Gaúcho, Vasco retoma buscas e tem trabalho para encontrar treinador
no mercado
Clube em breve vai completar um mês sem um treinador efetivo à frente da equipe
Vasco divulga carta aberta à torcida e lança campanha para aumento de sócios
Vasco divulga carta aberta à torcida e lança campanha para aumento de sócios
Sem acordo para a contratação de Renato Gaúcho, o Vasco se volta novamente ao mercado na tentativa de encontrar um técnico para 2025. O clube vem sofrendo dificuldades nesse processo e em breve vai completar um mês sem ter um treinador efetivo à frente da equipe.

Rafael Paiva foi demitido no dia 24 de novembro, logo depois da derrota por 3 a 0 para o Corinthians, pela 35 rodada do Brasileirão. Foi o ponto de partida da busca por um novo treinador. Então diretor técnico, Felipe comandou o time nas três últimas rodadas do campeonato, mas apenas interinamente.

O presidente Pedrinho reconheceu, em entrevista divulgada na semana passada, o tamanho da dificuldade para contratar um técnico. “Me assustam os números e a dificuldade de encontrar (um treinador). A gente está em busca. É muito escasso, todo mundo sabe os nomes disponíveis. Todos os clubes que procuram treinador no nível que a gente procura está nos mesmos nomes”, disse.

De férias no Rio de Janeiro depois de encerrar um trabalho de mais de dois anos no Grêmio, Renato recusou a proposta do Vasco porque o valor de salário oferecido ficou muito abaixo do que ele havia pedido. O treinador, no entanto, havia gostado do que ouviu nas reuniões e se animado com o planejamento do clube para o ano que vem.

Antes de Renato, o Vasco chegou a abrir negociações com Paulo Pezzolano, atualmente sem clube, e Pedro Caixinha, ex-Bragantino que tem acerto encaminhado com o Grêmio. A diretoria vascaína também sentou com o português Antonio Oliveira, ex-Cuiabá e Corinthians, mas a conversa não agradou.

O Vasco desde o início das buscas prioriza treinadores que tenham conhecimento de futebol brasileiro e, em especial, que apresentem boa gestão de vestiário. A atual diretoria entende que o desgaste com os jogadores marcou o fim das passagens recentes de Ramón Díaz e Rafael Paiva no comando da equipe.

Embora trate o tema com cautela, com o discurso de que não pode errar, o Vasco deseja colocar um fim nas buscas porque precisa debater com o eventual novo treinador nomes de reforços e parte do planejamento para 2025. O primeiro grupo de jogadores, que será formado em sua maioria por atletas da base, se reapresenta no próximo dia 27 para dar início à preparação de olho nos primeiros jogos do Carioca.

O Vasco estreia no estadual no dia 12, contra o Nova Iguaçu. Siga o novo canal de notícias do Vasco no WhatsApp e ouça o podcast GE Vasco para ficar por dentro de todas as novidades do clube. Assista tudo sobre o Vasco no GE, na Globo e no SporTV. Acompanhe os vídeos e fique por dentro dos gols mais bonitos do Brasileirão 2024.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp