Benzema elogia Vini Jr. e vê potencial para a Bola de Ouro

benzema-elogia-vini-jr.-e-ve-potencial-para-a-bola-de-ouro

Ex-companheiro de Real Madrid e atualmente no Al Ittihad, Benzema concedeu uma longa entrevista ao diário espanhol As, que foi publicada nesta terça-feira (18). Entre elogios contundentes e defesa firme do atacante brasileiro, o ex-capitão do Real Madrid destacou o talento, a personalidade competitiva e o potencial do camisa 7 merengue.

O francês ainda defendeu o brasileiro das críticas sobre a discussão com Xabi Alonso no clássico com o Barcelona, pela LaLiga, em outubro. Para Benzema, a reação de Vini Jr. ao ser substituído foi normal, mostrando sua personalidade competitiva. Ele acredita que as pessoas precisam entender que o jogador é intenso dentro e fora de campo, mas isso não afeta seu desempenho.

– É da personalidade dele. Ele fica bravo quando sai de campo. Isso é normal. Ok, ele não deveria fazer isso. As pessoas precisam saber que ele é assim. Ele faz gestos dentro e fora de campo. Não é nada demais. Ele está jogando bem, acha que pode fazer mais, tocar mais na bola, e aí o substituem. Ele fez gestos porque não quer sair de campo. Isso é normal. Não é nada demais – pontuou Benzema.

Benzema reforçou ainda que Vini Jr. ainda pode alcançar voos maiores — inclusive a Bola de Ouro. O atacante acredita que o brasileiro tem potencial para conquistar o prêmio de melhor do mundo. Para ele, Vini Jr. precisa manter o foco no jogo e deixar as pressões externas de lado. O francês está confiante de que o jogador está no Real Madrid, o melhor lugar para alcançar seu pleno potencial.

– Acho que ele pode ganhar a Bola de Ouro um dia. Ele consegue. É difícil, mas ele consegue. Vai acontecer no dia em que ele entender que está em campo apenas para jogar e deixar tudo o resto para trás. Ele pode ganhar. Ele tem qualidade e está no melhor lugar para isso, no Real Madrid. Não há lugar melhor – disse Benzema.

Em dezembro do ano passado, Vini Jr. foi eleito o melhor do mundo no prêmio Fifa The Best 2024. No entanto, na Bola de Ouro, organizada pela Uefa e pela revista France Football, o vencedor foi o espanhol Rodri, do Manchester City. Benzema expressou seu apoio ao jogador brasileiro e destacou seu potencial para alcançar esse reconhecimento no futuro.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp