Bernardinho terá programa diário no SporTV durante as Olimpíadas

As Olimpíadas de Tóquio acontece entre julho e agosto deste ano e o SporTV já prepara uma novidade. Marcelo Barreto e Bernardinho vão comandar juntos um programa diário. O técnico que já tem a função de assumir a seleção da França assim que acabar os jogos.

Durante os Jogos Olímpicos, o SporTV terá quatro canais exclusivos para o evento e mais de 40 sinais com competições disponíveis para os assinantes, inclusive no Globoplay. Na TV Globo, serão mais de 200 horas de transmissões ao vivo, especialmente de jogos e provas que envolvam atletas brasileiros, além das principais disputas e as cerimônias de abertura e encerramento.

Sem mais detalhes de como será a estrutura do programa, a ideia é de que o estúdio dê a sensação de que o público está na capital japonesa. Isso devido a pandemia, pois não será possível fazer as transmissões de onde serão os jogos.

A perspectiva de 270º vai gerar uma amplitude impactante. Estar no Brasil permite mais participações presenciais no estúdio olímpico: o time do Esporte, ex-atletas e talentos da Globo de maneira geral estarão reunidos nesse grande momento olímpico.

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp