Betinho, herói da Copa do Brasil de 2012, aposta em novo jogador surpresa para final da Libertadores: “Andreas Pereira pode decidir”

betinho2C-heroi-da-copa-do-brasil-de-20122C-aposta-em-novo-jogador-surpresa-para-final-da-libertadores3A-22andreas-pereira-pode-decidir22

Autor do gol do título do Palmeiras na Copa do Brasil de 2012, que acabou com um jejum de 12 anos sem conquistas nacionais do clube, o atacante Betinho indica um novo jogador surpresa para decidir a Libertadores neste sábado. Betinho foi o autor do gol do título da Copa do Brasil de 2012, que acabou com jejum de 12 anos sem conquistas nacionais do Verdão: “Ali era um Palmeiras totalmente diferente do que é hoje”. O atacante, mesmo não atuando desde o ano passado, quando defendeu o Brasiliense, estará na torcida pelo clube neste sábado em busca do inédito tetracampeonato da Libertadores.

Betinho, aos 38 anos, relembra com carinho o momento de glória ao marcar o gol decisivo na final da Copa do Brasil. Ele destaca a importância daquele título para o clube e como na época era um Palmeiras completamente diferente do atual, destacando a mudança de cenário após a chegada do técnico Abel Ferreira em 2020. O atacante aposta em Andreas Pereira como um possível herói improvável para decidir a final da Libertadores diante do Flamengo.

O passado de Betinho no Palmeiras foi marcado por momentos únicos, como o gol do título da Copa do Brasil, e uma participação fundamental na equipe em meio a “vacas magras”. Mesmo com um grupo curto de jogadores, o atacante se destacou com dois gols em 18 partidas disputadas, sendo um deles justamente o que garantiu a taça nacional. Betinho dedicou a conquista do Palmeiras naquele ano para Barcos, outro jogador importante naquela campanha.

Com uma extensa carreira no futebol, Betinho acumula passagens por diversos clubes do Brasil, incluindo Coritiba, Fortaleza, Avaí e Paysandu, onde conquistou títulos estaduais e uma série B. A aposta do ex-jogador para a final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo é de um jogo equilibrado, mas com a torcida do Betinho pelo seu ex-clube. Ele relembra com saudades o momento especial vivido ao marcar o gol do título e espera por mais um herói improvável para decidir a partida decisiva.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp