Press "Enter" to skip to content

Bezerro chama atenção ao ser transportado no porta-malas de um Uno

Última atualização 13/12/2023 | 10:27

Um incidente chamou a atenção em Catalão, no sudeste goiano, onde um bezerro foi flagrado sendo transportado no porta-malas de um carro. O motociclista Fernando Rosa do Nascimento, responsável pelo vídeo, informou que além do animal o motorista ainda tinha quatro passageiros a bordo.

O ocorrido foi registrado na noite de segunda-feira, 11, na Avenida JK. No vídeo, é possível ver o Fiat Uno trafegando pela rua, enquanto transporta o bezerro em pé, no porta-malas.

A Polícia Militar foi informada na manhã seguinte, 12, e inicialmente suspeitava de furto de gado ou veículo. No entanto, ao abordar o motorista, verificou-se que a compra do bezerro foi legal, com documentação regular.

Segundo o capitão Lenine Monteiro Branquinho, o motorista adquiriu o bezerro por um valor mais baixo de um produtor de leite, devido ao baixo valor de bezerros machos. A abordagem ocorreu tarde demais para multar o condutor, pois o bezerro já não estava no veículo.

O capitão enfatizou que nenhum animal, seja bezerro ou cachorro, deve ser transportado solto em um veículo, mesmo que seja apropriado, devendo cumprir todas as exigências.

Alerta

Esse tipo de ação infringe o código de trânsito por excesso de peso e também pelo fato do motorista dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança (artigo 169). Há também uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que dispõe sobre a forma correta de transportar animais

Assista ao vídeo do bezerro dentro do Uno: