BH: Idosa é presa suspeita de esquartejar e concretar corpo de marido na cozinha

Uma idosa de 62 anos foi presa na última terça-feira (31) suspeita de matar, esquartejar e concretar o corpo do marido. O caso aconteceu em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.

O homem estava desaparecido desde o último dia 11. O desaparecimento do homem foi comunicado pela irmã dele, que informou aos policiais que ele havia realizado um empréstimo de R$ 8 mil para realizar uma cirurgia para tratamento de câncer e, desde então, não manteve mais contato.

Segundo o boletim de ocorrência, uma vítima informou que a vítima havia sido morta e enterrada na casa. Após saberem sobre o registro de desaparecimento, os policiais foram até o endereço sendo recebidos pela suspeita. A mulher permitiu que eles revistassem o imóvel e contou aos investigadores que o marido estava viajando para o Rio de Janeiro, onde visitaria um irmão.

No entanto, ao entrarem na cozinha perceberam uma parte do piso se destacando por ter sido concretado e pintado recentemente, mas estava estufada. Desconfiados, eles tiraram uma parte do piso e foram surpreendidos com o mau cheiro.

A equipe da Delegacia de Homicídios de Ribeirão das Neves, que assumiu a ocorrência, acionou o Corpo de Bombeiros. Foram utilizados picaretas, enxadas e pás para a escavação. O corpo da vítima foi encontrado esquartejado e em estado avançado de decomposição. Os restos mortais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

A mulher foi detida em flagrante e levada para a delegacia.

Tentativa de homicídio em 2012

O casal estava junto a 30 anos. Após a prisão da mulher, foi descoberto um boletim de ocorrência registrado pelo marido onde ele denunciou a mulher por tentativa de assassinato utilizando veneno.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Feriados nacionais de 2025: confira o calendário completo

O ano de 2025 está chegando, trazendo 11 feriados nacionais no calendário. Desses, pelo menos seis cairão em dias úteis, representando oportunidades de descanso prolongado para muitos brasileiros.

O primeiro feriado nacional do ano será o de Confraternização Universal, celebrado em 1º de janeiro, uma quarta-feira. Já o Carnaval, apesar de ser considerado feriado no estado do Rio de Janeiro, não tem status de feriado nacional.

Uma novidade recente no calendário é o Dia de Zumbi e da Consciência Negra, comemorado pela primeira vez como feriado nacional em 2024. A data, que já era feriado em algumas localidades, passou a valer em todo o país após aprovação de uma lei pelo Congresso em 2023.

Vale lembrar que o calendário a seguir abrange apenas os feriados nacionais, não incluindo feriados estaduais, municipais ou pontos facultativos previstos para 2025.

Confira os feriados nacionais de 2025:

Janeiro

  • 1º de janeiro (quarta-feira): Confraternização Universal

Abril

  • 18 de abril (sexta-feira): Sexta-feira Santa
  • 20 de abril (domingo): Páscoa
  • 21 de abril (segunda-feira): Tiradentes

Maio

  • 1º de maio (quinta-feira): Dia do Trabalho

Setembro

  • 7 de setembro (domingo): Independência do Brasil

Outubro

  • 12 de outubro (domingo): Nossa Senhora Aparecida

Novembro

  • 2 de novembro (domingo): Finados
  • 15 de novembro (sábado): Proclamação da República
  • 20 de novembro (quinta-feira): Dia de Zumbi e da Consciência Negra

Dezembro

  • 25 de dezembro (quinta-feira): Natal

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp