Uma idosa de 62 anos foi presa na última terça-feira (31) suspeita de matar, esquartejar e concretar o corpo do marido. O caso aconteceu em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.
O homem estava desaparecido desde o último dia 11. O desaparecimento do homem foi comunicado pela irmã dele, que informou aos policiais que ele havia realizado um empréstimo de R$ 8 mil para realizar uma cirurgia para tratamento de câncer e, desde então, não manteve mais contato.
Segundo o boletim de ocorrência, uma vítima informou que a vítima havia sido morta e enterrada na casa. Após saberem sobre o registro de desaparecimento, os policiais foram até o endereço sendo recebidos pela suspeita. A mulher permitiu que eles revistassem o imóvel e contou aos investigadores que o marido estava viajando para o Rio de Janeiro, onde visitaria um irmão.
No entanto, ao entrarem na cozinha perceberam uma parte do piso se destacando por ter sido concretado e pintado recentemente, mas estava estufada. Desconfiados, eles tiraram uma parte do piso e foram surpreendidos com o mau cheiro.
A equipe da Delegacia de Homicídios de Ribeirão das Neves, que assumiu a ocorrência, acionou o Corpo de Bombeiros. Foram utilizados picaretas, enxadas e pás para a escavação. O corpo da vítima foi encontrado esquartejado e em estado avançado de decomposição. Os restos mortais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
A mulher foi detida em flagrante e levada para a delegacia.
Tentativa de homicídio em 2012
O casal estava junto a 30 anos. Após a prisão da mulher, foi descoberto um boletim de ocorrência registrado pelo marido onde ele denunciou a mulher por tentativa de assassinato utilizando veneno.