Bia Souza indicada ao prêmio de melhor judoca do mundo pela IJF: saiba mais!

bia-souza-indicada-ao-premio-de-melhor-judoca-do-mundo-pela-ijf3A-saiba-mais

Em Paris, Bia Souza, campeã olímpica na categoria acima de 78kg, foi indicada pela Federação Internacional de Judô (IJF) ao prêmio de melhor judoca do mundo. A competição, promovida pela entidade máxima da modalidade, é considerada a principal honraria para os judocas em nível internacional. Bia Souza é a única representante brasileira na disputa e concorre com outras seis campeãs olímpicas da edição de Paris 2024. A votação está aberta ao público e permanecerá disponível até o dia 10 de janeiro de 2025, com o anúncio dos vencedores programado para o Grand Slam de Paris, em 2 de fevereiro.

Além do ouro conquistado nas Olimpíadas de Paris na categoria acima de 78kg, Bia Souza também fez parte da equipe que garantiu a medalha de bronze por equipes mistas. A judoca teve um desempenho destacado ao longo da temporada, conquistando o ouro no Grand Prix da Áustria e no Pan-Americano de Judô. Com essas vitórias, encerrou o ano como vice-líder do ranking mundial de judocas na categoria peso-pesado.

A técnica de Bia Souza foi um dos atributos ressaltados pela IJF ao indicá-la para o prêmio de melhor judoca do mundo. A federação destacou a poderosa técnica e resiliência da atleta, que a tornaram uma das principais estrelas do judô. Para a IJF, a conquista da medalha de ouro em Paris solidificou o status de Bia Souza como uma campeã admirada tanto no Brasil quanto internacionalmente.

Quem deseja se manter atualizado sobre o universo esportivo e receber as últimas notícias diretamente no celular pode acessar o canal de esportes do Metrópoles no Telegram. Além disso, é possível seguir o perfil de esportes do Metrópoles no Instagram para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo dos esportes. Siga as redes sociais e não perca nenhuma novidade sobre Bia Souza e outros destaques do cenário esportivo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp