O filme trata da temática da deficiência, contando a história de Vitório, interpretado por Edson Celulari, cego de nascença
A Biblioteca Braille José Álvares de Azevedo, unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), em parceria com a Associação de Deficientes Visuais do Estado de Goiás (Adveg) e o Centro Brasileiro de Reabilitação e Apoio ao Deficiente Visual (Cebrav), realiza nesta quarta-feira, (09) a sessão do filme “Teu mundo não cabe nos meus olhos” voltada para deficientes visuais e pessoas com visão reduzida.
Aberta ao público em geral, a sessão será realizada no Cinemark Flamboyant, às 18h30, e por meio de tecnologia assistiva contará com audiodescrição. Os ingressos custam R$24 a inteira e R$12 a meia entrada. Pessoas com deficiência tem meia entrada assegurada por lei, por meio do Decreto nº 8.537, de 5 de outubro de 2015.
Lançado nesse mês de maio, “Teu mundo não cabe nos meus olhos” conta com o recurso de audiodescrição, para pessoas com deficiência visual, com legendas e janela com intérprete de libras, para deficientes auditivos.
A audiodescrição, que será utilizada na sessão, consiste na narração de cenas mudas de um filme, traduzindo imagens em palavras, para que pessoas cegas ou com baixa visão possam ter acesso e compreender a obra.
Os recursos estão sendo disponibilizados por meio do aplicativo de tecnologia assistida “movie reading” que deve ser baixado no smartphone antes do início da sessão. O filme trata da temática da deficiência, contando a história de Vitório, interpretado por Edson Celulari, cego de nascença que, ao descobrir que existe a possibilidade de enxergar, vive um conflito interno ao ter que tomar uma grande decisão.
(informações Seduce)