Bicho-preguiça é resgatado após escalar árvore com mais de cinco metros de altura em estacionamento
O animal foi retirado da árvore e solto em uma área de mata no Morro do Icanhema, em Guarujá (SP). Agentes do Grupamento de Defesa Ambiental ficaram preocupados com a proximidade do estacionamento com a Avenida Santos Dumont.
Um bicho-preguiça foi resgatado em uma árvore com aproximadamente seis metros de altura, no estacionamento de um ginásio em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo DE nesta segunda (27), o animal escalou o tronco após se assustar com as pessoas no local.
De acordo com a Prefeitura de Guarujá, guardas do Grupamento de Defesa Ambiental foram acionados para a ocorrência na Avenida Santos Dumont, uma vez que o bicho-preguiça corria riscos ao tentar atravessar a via movimentada.
No local, os agentes encontraram o animal na árvore dentro do estacionamento do Ginásio Guaibê. O bicho-preguiça escalou o tronco após ser ‘acuado’ pela população, que tentava fazer com que ele não seguisse para a avenida.
Diante da situação, os agentes decidiram retirar o animal da árvore, evitando que ele descesse e retornasse para a via. Segundo a prefeitura, o resgate foi difícil porque o bicho-preguiça era um macho forte e estava a aproximadamente seis metros de altura.
Ainda de acordo com a administração municipal, o animal foi retirado do local e solto em uma área de mata no Morro do Icanhema, no dia 14 de janeiro.