Bico seco: Ambev aumenta preço das cervejas

De acordo com a empresa, os aumentos serão de 6% a 8%, em todo País.

E o #sextou dessa semana será diferente para quem gosta de uma gelada. Isso porque a cervejaria Ambev anunciou um aumento no preço das cervejas, que começa valer a partir desta sexta-feira (1).

De acordo com a empresa, os aumentos serão de 6% a 8%, em todo País. Dona das marcas , a empresa informou que o reajuste nos preços vai mudar de acordo com a região, marca, canal de venda e embalagem.

A decisão da Ambev está relacionado aos altos custos de insumos para a produção de bebidas alcoólicas. A pressão sobre os preços das matérias-primas aumentou. E os gastos utilizados com energia também entram na conta, que está mais cara no período atual de escassez hídrica.

Reflexos

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), aproximadamente 37% dos restaurantes e bares estão passando por dificuldades e devem sofrer prejuízos.

Por outro lado

A empresa Heineken, concorrente direta da Ambev afirmou na última quarta-feira (29) que não pretende aumentar o preço das suas cervejas, nesse último trimestre de 2021. A empresa holandesa já efetuou um aumento no preço dos seus produtos anteriormente neste ano, devido a valorização do dólar e o impacto do preço dos combustíveis nos serviços logísticos.

Tags: