Press "Enter" to skip to content

Big Band Basileu França apresenta concerto “Do Jazz ao Pop”

Última atualização 23/11/2023 | 10:11

Explorar desde ritmos mais tradicionais até a fusão com música latina e pop internacional. Com essa proposta, a Big Band Basileu França realiza nesta quinta-feira, 23, às 20h, a o concerto “Do Jazz ao Pop”, no Centro Cultural da UFG, setor Leste Universitário. Com entrada gratuita e sem a necessidade de retirada de ingressos, a apresentação visa destacar a versatilidade do grupo.

“Com certeza é bem-vindo e bastante apreciado em todos os lugares”, afirma o maestro Marcos Lincoln (professor, saxofonista, compositor e arranjador). Conhecidas por suas formações robustas de 10 a 20 integrantes, as Big Bands são admiradas globalmente pela energia e sonoridade distintas, unindo sopros, percussão e instrumentos eletrônicos como guitarra, baixo e piano.

Criada para fomentar o estudo da música popular na Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, a Big Band Basileu França (BBBF) integra jovens talentosos, com idades entre 14 e 26 anos, selecionados por meio de audição conforme editais semestrais. Dirigida pelo maestro Marcos Lincoln desde 2018, a BBBF destaca-se por seu repertório contrastante, permitindo aos participantes dominar técnicas de diversos estilos musicais.

Além de apresentações em teatros, a Big Band já realizou concertos em escolas, praças, shoppings e cidades do interior de Goiás. Colaborações com artistas renomados, como Fabiano Chagas, Everton Luiz, Johnson Machado e Mirian Marques, enriquecem a trajetória do grupo, que estreia arranjos exclusivos, incentivando a classe de arranjadores musicais.