Hélder Teixeira foi expulso ao vivo do Big Brother Portugal após fazer saudação nazista. O ato do participante se tornou um assunto mais comentado pelos internautas. Hélder já havia reproduzido a saudação outras vezes durante o reality, além de demonstrar que é homofóbico.
Um internauta compartilhou um vídeo mostrando o competidor fazendo o gesto. No tuíte escreve: “O Hélder a fazer 757 vezes a saudação nazi…”
O Hélder a fazer 757 vezes a saudação nazi e a Helena, que é apoiante do V€ntura, a dizer que o Hitler é a pior pessoa da história 🤡
Não sei onde vão buscar esta gentinha medíocre.#BBTVI https://t.co/80JfDpD7bd— Rúben Vieira (@rubenjpvieira) January 23, 2021
– Reprodução/Twitter/ @rubenjpvieira
Está é a segunda edição que Hélder participa do programa, sendo que está é uma versão especial com os ex-participantes das temporadas anteriores.
Em nota para imprensa a TVI se pronunciou sobre a retirada de Hélder. “No Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, Hélder replicou uma conhecida saudação nazi depois de já o ter feito anteriormente e ter sido avisado por Quinaz e Helena quanto à gravidade do seu comportamento.”
Quando deixou o programa o ex-participante ficou surpreso com a situação e afirma foi uma brincadeira. “Não estava a espera de nada. De todo. Quando acontece uma situação desta somos avisados. Como eu sou de tal forma brincalhão e já fiz tantas vezes este gesto, não fazia a mínima ideia que isto ia ter esta proporção. Juro pela minha família”, disse Hélder.