Press "Enter" to skip to content

Bilhete Único terá compra de créditos pelo Whatsapp e pagamento via Pix

Última atualização 22/09/2022 | 11:11

Passageiros do transporte coletivo de 19 municípios que compõem a Região Metropolitana de Goiânia vão contar, a partir desta quinta-feira, 22, com a compra de Bilhete Único através de créditos feitos pelo WhatsApp e pagamentos via Pix. Segundo a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), a novidade tem como objetivo proporcionar mais conforto no acesso ao serviço, conveniência e segurança na operação do sistema para o usuário.

O anúncio foi feito pela Prefeitura de Goiânia durante uma coletiva no Paço Municipal. O presidente da CMTC, Tarcísio Abreu, explicou que o serviço é pautado na agilidade e facilidade ao usuário no momento da recarga. “Quem utiliza o transporte não vai mais precisar enfrentar filas, e de onde estiver pode fazer a recarga. É simples, é fácil, é zap!”, pontuou.

Os créditos pelo Whatsapp podem ser obtidos com um simples ‘oi’ ou ‘olá’, pelo número 55 62 3110 8939, e o pagamento pode ser feito em Pix. 

“Ao acessar o serviço pelo WhatsApp, o usuário deverá informar o seu CPF. Em seguida, é preciso informar o valor que deseja recarregar no cartão. O sistema vai gerar um código que deve ser copiado para efetuar o pagamento na instituição financeira do usuário, via Pix”, explicou.

Os créditos adquiridos por meio da plataforma serão liberados para recarga somente após a confirmação do pagamento. Para baixar os créditos adquiridos, basta que o usuário aproxime o cartão de um dos validadores instalados no interior dos ônibus ou nos acessos dos terminais de integração e estação da RMTC. Assim, os créditos serão baixados automaticamente no cartão.