Um lagarto ‘se revolta’ e persegue um biólogo durante a soltura em Santa Catarina, em um momento que acabou viralizando nas redes sociais. Nas imagens compartilhadas pelo profissional Christian Raboch, o lagarto é visto correndo atrás dele, com o post acumulando mais de 10,8 milhões de visualizações.
O biólogo, especializado em répteis e conhecido por seus mais de 3,5 mil resgates de animais em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, mostrou o momento inusitado em que o lagarto o perseguia. Em tom de brincadeira, Raboch escreveu “biologia por amor” na legenda do vídeo, que chamou a atenção de milhares de internautas.
A espécie de lagarto em questão, identificada como teiú (salvator merianae), foi resgatada pelo biólogo e posteriormente devolvida a uma área de mata. Raboch também fez questão de alertar para não provocar esses animais, especialmente durante o período em que estão mais ativos devido ao aumento do metabolismo.
Em entrevista ao DE em 2024, o biólogo explicou que lagartos e cobras costumam se tornar mais ativos em determinadas épocas do ano, como o lagarto que aparece nas imagens viralizadas. Ele ressaltou que é comum ver esses animais em áreas urbanas em busca de comida e calor solar, por isso é fundamental não perturbá-los.
Além do caso do lagarto que correu atrás do biólogo durante a soltura, outros vídeos curiosos têm ganhado destaque nas redes sociais. Seja com animais interagindo de forma inusitada ou situações inesperadas, as redes sociais têm sido palco para compartilhar momentos divertidos e surpreendentes como esse registrado em Santa Catarina.
Diante da repercussão do vídeo, o biólogo Christian Raboch compartilhou a experiência em suas redes sociais, mostrando a conexão única que pode existir entre um profissional da biologia e os animais que estuda e protege. A relação entre humanos e animais selvagens sempre desperta interesse e curiosidade, especialmente quando resulta em momentos tão singulares como esse.




