Uma declaração do bispo Wagner Alves, líder da Igreja Universal do Reino de Deus no Rio Grande do Norte, ganhou repercussão nas redes sociais nesta segunda-feira, 20. O religioso afirmou que a chamada “marca da besta” será atribuída às pessoas com base no nível de escolaridade.
Segundo Wagner Alves, indivíduos com diploma universitário receberão a marca na testa, enquanto aqueles com ensino médio ou fundamental a terão na mão direita. “Vai ter provas que você tem universidade, então a marca vai ser na testa”, declarou ele em um vídeo que viralizou na internet.
As declarações provocaram uma onda de comentários irônicos. Usuários questionaram como seria o procedimento para quem possui múltiplas formações. “E se tiver mais de uma pós, vai receber mais de um chip?” escreveu um internauta. Outros apontaram que discursos como este podem desencorajar o acesso à educação. “Estão tentando manter as pessoas sem estudar, para ficarem mais fáceis de manipular”, comentou outro.
A Igreja Universal, conhecida por controvérsias como a condenação a devolver R$ 200 mil a um fiel que doou todo o patrimônio, ainda não se pronunciou sobre as falas do bispo.
GENTE? Pastor da Igreja Universal diz que quem tem ensino fundamental ou médio receberá a “marca da besta” na mão e quem tiver faculdade receberá na testa. pic.twitter.com/SyPdvK22La
— POPTime (@siteptbr) January 20, 2025