Press "Enter" to skip to content

Bispo Oídes do Carmo articula para que Vanderlan seja o candidato de Caiado

Última atualização 28/03/2024 | 08:23

Um dos maiores representantes do meio evangélico de Goiás, o Bispo Oídes do Carmo, da Assembleia de Deus, trabalha nos bastidores para que ocorra a reaproximação do governador Ronaldo Caiado (UB) com o senador Vanderlan Cardoso (PSD). A coluna obteve a informação de que Oídes e seu irmão, o presidente do Podemos em Goiás, Eurípedes do Carmo, que são amigos pessoais do senador, são os principais articuladores de um possível apoio de Caiado ao projeto do pessedista de ser candidato à Prefeitura de Goiânia novamente.

A coluna entrou em contato com Eurípedes, que negou que haja qualquer tipo de articulação sua e de Oídes para que o senador seja o candidato da base caiadista na capital. Mas ele admite que a aliança de Caiado e Vanderlan seria “melhor para o grupo”. O Podemos atualmente faz parte do base do governador.

No vácuo de pré-candidatos consistentes, a cúpula governista voltou a pensar na possibilidade de dar sustentação à candidatura de Vanderlan Cardoso, que tem o perfil condizente com o identificado nas pesquisas como o desejado pelo eleitor, o que seria importante para conter o crescimento da deputada federal Adriana Accorsi (PT) nas pesquisas.

Vale lembrar que Caiado deseja ser candidato a presidente e ter sucesso em casa, em especial contra o PT, é essencial.