Em negociação com o Botafogo, Bitello se reapresenta ao Dínamo para tentar destravar conversas
Dado como “desaparecido” pelo clube russo, meia se apresentou para pré-temporada com duas semanas de atraso; movimento pode facilitar contratação pelo Alvinegro.
Dado como “desaparecido” pelo Dínamo Moscou durante a semana, Bitello se reapresentou ao clube russo e fez o primeiro treino de intertemporada neste domingo, em Doha, no Catar. O meio-campista negocia com o Botafogo e já tem a parte salarial acertada com o Alvinegro desde o começo do ano.
Com a intenção de bater o pé para tentar facilitar uma liberação, o brasileiro inicialmente não havia ido para a intertemporada do Dínamo, que começou há duas semanas. O movimento não agradou ao clube, que soltou uma nota criticando o empresário do atleta.
Uma das exigências dos russos para destravar as negociações era a reapresentação de Bitello e o retorno aos treinamentos. Assim ele o fez: o meio-campista participou normalmente das atividades neste domingo. O Botafogo segue interessado no jogador.
O Botafogo negocia com o jogador desde o início de dezembro e apresentou quatro ofertas ao clube russo. Na última semana, o Dínamo ofereceu uma contraproposta para negociá-lo por 18 milhões de euros (R$ 111 milhões, na cotação deste domingo) – algo aceito pelo Alvinegro. Porém, há divergência no valor de entrada: os russos pedem cerca de 10 milhões (R$ 61 milhões) de euros à vista, enquanto o Alvinegro quer cifras menores no curto prazo e parcelar o resto para o futuro.
O prazo dado pelo Dínamo para finalizar a negociação nestes moldes se encerrou na última quarta-feira, mas Bitello quer retornar ao Brasil e já aceitou o projeto do Alvinegro, o que pode fazer com que as negociações retomem para um final feliz – mesmo que, no momento, as chances para isso não sejam grandes.