Blitze em julho arrecadam R$ 4 milhões em Goiás

Mais de 2.600 motoristas que estavam com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e o Licenciamento atrasados foram abordados nas blitze realizadas no mês de julho pelo Batalhão de Polícia Militar Fazendária. O valor do débito pago por eles somou mais de R$ 4 milhões referentes a IPVA, Licenciamento, DPVAT e, em alguns casos, multas de trânsito.

São realizadas duas operações por dia nas ruas de Goiânia e nas cidades do interior do Estado, com o uso do OCR (Leitor Ótico de Caracteres, em tradução livre para o português). O equipamento identifica, pela leitura da placa, os veículos em situação irregular. Caso o licenciamento esteja em atraso, o veículo pode ser parado pelos policiais. No local da blitz é oferecida estrutura para que o motorista receba o boleto para pagamento da dívida.

Fonte: Goiás Agora

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos