Bloco da oposição é dissolvido na Câmara Municipal

A dissolução do Bloco “Frente Parlamentar Independente” foi informada ao presidente da Casa, Andrey Azeredo (PMDB) pela líder, vereadora Dra. Cristina Lopes (PSDB). Segundo Cristina, a dissolução foi uma decisão unânime dos membros Anselmo Pereira (PSDB), Cabo Senna (PRP), Elias Vaz (PSB), Jorge Kajuru (PRP), Milton Mercêz (PRP), Priscilla Tejota (PSD), Sargento Novandir (PTN) e Paulo Magalhães (PSD).

No início das sessões legislativas, no mês de Fevereiro, os vereadores criaram quatro blocos parlamentares: o “Pró Goiânia”, liderado pelo vereador Lukas Kitão (PSL) que ainda está ativo e conta com seis membros: Carlin Café (PPS), Gustavo Cruvinel (PV), Sabrina Garcêz (PMB), Tiâozinho Porto (PROS) e Vinicius Cirqueira (PROS). Também em atividade o Bloco “Por uma Goiânia Melhor”, com 10 (dez) membros, liderado pelo vereador Delegado Eduardo Prado (PV) e com os membros Anderson Salles-Bokão (PSDC), Emilson pereira (PTN), Jair Diamantino (PSDC), Kleibe Morais (PSC), Léia Klébia (PSC), Oséias Varão(PSB), Paulinho Graus (PDT), Paulo Daher (DEM) e GCM Romário Policarpo (PTC).

O Bloco “Juntos por Goiânia”,foi desfeito em meados do mês de abril e contava com seis membros, sendo Zander Fábio o líder e ainda Alysson Lima (PRB), Juarez Lopes (PRTB), Rogério Cruz (PRB), Tatiana Lemos (PC do B) e Wellington Peixoto (PMDB). Apenas o presidente da Casa, Andrey Azeredo e o vereador Clécio Alves, ambos do PMDB e Izídio Alves (PR) não participavam dos grupos criados.

.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos