BluestOne apoia Fórum “Observai” de Educação Ambiental durante o Avistar 2025
Iniciativa do Programa Terra da Gente teve palestras sobre diversos temas, entre
eles a importância de reconectar as crianças com a natureza. A edição 2025 do Avistar foi realizada no Jardim Botânico de São Paulo, um dos lugares mais significativos para a preservação ambiental na maior cidade da América Latina. O evento, que ocorreu entre os dias 16 e 18 de maio, atraiu cerca de 12 mil visitantes engajados na causa.
O Jardim Botânico de São Paulo é a terceira maior reserva de Mata Atlântica da capital paulista, abrigando mais de 350 espécies de árvores que atraem uma diversidade de aves. Este cenário atraiu a atenção de observadores de aves de todo o Brasil e de pelo menos 15 países, interessados não só na avifauna, mas também em projetos de conservação da natureza.
Suzi Camargo, organizadora do encontro, destacou a importância do Jardim Botânico como local acolhedor para o Avistar, proporcionando uma experiência única para os participantes em contato com a natureza. Durante o evento, foi introduzido o Fórum “Observai” de Educação Ambiental pelo programa Terra da Gente, com o apoio da BluestOne, empresa de gerenciamento de resíduos sólidos com sede em Saltinho (SP).
O Fórum reuniu educadores, especialistas em meio ambiente e observadores de aves para discutir a relevância de reconectar as crianças com a natureza através da educação. Alexandre Rezende, diretor de Sustentabilidade e ESG da BluestOne, enfatizou a importância de um esforço conjunto para alcançar o desenvolvimento sustentável, destacando a iniciativa do fórum como um passo nessa direção.
Além disso, o Fórum foi inspirado no documentário “#Terra: a jornada de crescer junto à natureza” da EPTV, e resultou na proposta da “Carta Observai” que será encaminhada às autoridades competentes. Esta carta visa apresentar as estratégias discutidas no evento para a educação ambiental, com o intuito de sensibilizar a população e aprimorar as práticas de preservação.
A participação da BluestOne em projetos ambientais, como o Saltinho Mais Verde, reflete seu comprometimento com a sustentabilidade e a educação ambiental. A empresa busca envolver estudantes em ações de reflorestamento e promover a conscientização sobre a importância de preservar o meio ambiente para as futuras gerações. A conexão de corações sensibilizados durante o Avistar demonstra o potencial transformador de iniciativas como essa para a manutenção da vida no planeta.
Para saber mais sobre as ações e projetos da BluestOne Brasil, visite o endereço Rodovia Cornélio Pires (SP-127), km 51 em Saltinho-SP. Para entrar em contato, envie um e-mail para [email protected] e faça parte desse movimento em prol da sustentabilidade e da educação ambiental.