Press "Enter" to skip to content

Boate Kiss: quatro réus são condenados após 10 dias de julgamento

Última atualização 02/02/2022 | 20:39

Nesta sexta-feira (10), quatro réus foram condenados pela tragédia da Boate Kiss, em 2013 na cidade de Santa Maria (RS). Em 10 dias de sessões, os jurados presentes no Foro Central de Porto Alegre decidiram que os quatro réus devem ser condenados pelas 242 mortes, assim como pelos ferimentos das outras 600 vítimas.

Os jurados ouviram os relatos e argumentos de testemunhas, das defesas e da acusação nos últimos dez dias. Após todos esses dias, os jurados responderam ao juiz Orlando Faccini Neto, apontando como se absolvem ou condenam cada um dos acusados. Indicando se a conduta foi intencional ou não.

“A culpabilidade dos réus é elevada, mesmo se tratando de dolo eventual. Apesar de eventual, este dolo foi intenso e isso repercutirá na pena”, destacando o magistrado ao ler a sentença.

Caso boate Kiss e seus condenados

Os acusados são Elissandro Callegaro Spohr de 38 anos, sócio da boate, que foi condenado a 22 anos e seis meses de prisão; Mauro Lodeiro Hoffmann de 56 anos, também sócio da Boate Kiss; condenado a 19 anos e seis meses; Marcelo de Jesus dos Santos de 41 anos, integrante da banda Gurizada Fandangueira; e Luciano Augusto Bonilha Leão de 44 anos, produtor musical da banda; ambos condenados a 18 anos de reclusão.

Confira a decisão do júri sobre o caso aqui.